Recomendações

(528)
Sergio Abib de Castro, Advogado
Sergio Abib de Castro
Comentário · há 7 meses
Silvio Alexandre Porto
Silvio Alexandre Porto
Comentário · há 10 meses
Impecável a visão do Dr. Nadir.

No meu entender a ideia que parece esquecida por trás da motivação das penas é dividida em três partes:
- um preço para o individuo pagar se cometer o ato proibido, afinal, não existe e nem deve existir almoço grátis;
- uma mensagem para qualquer um da sociedade de que o preço será cobrado e como será cobrado se decidir enveredar por erro semelhante;
- uma resposta à vítima e aos seus pares de que o preço pelo delito cometido contra eles foi cobrado e um desincentivo à justiçamentos já que se consideram que foi suficiente não será necessária a "cobrança" pela via ilegal e se não estiverem muito satisfeitos saberão que poderá haver cadeia se consumarem algo contra o condenado.

Nas prisões deveriam ser abolidos qualquer contato direto dos presos com o mundo exterior o que inclui visitas íntimas (já que sexo é uma das maiores liberdades humanas e ele está em uma pena de privação da liberdade) e as visitas tanto de pessoas próximas quanto de advogados deveriam ser feitas através de um vidro e com a utilização de fones para interlocução. Arrisco a dizer que presos deveriam ser proibidos inclusive de estudar, pois estão sendo colocados em vantagem com relação ao cidadão comum que tem que trabalhar e custear a sua vida e, nas horas de folga, estudar e ainda pagar pelo menos 30% de imposto sobre a mensalidade de sua faculdade para custear infratores na detenção.
Sobre a questão da adição de vidros e fones teria como efeito "colateral" uma "humanização" dos procedimentos de revista para visitantes em unidades prisionais. Como não haveria mais contato direto com os presos bastaria passar um detetor de metais manual para verificar se alguém porta armas. Mesmo assim recomendaria vidros blindados.
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em São Paulo (SP)

Carregando

ANÚNCIO PATROCINADO

Nadir Tarabori

Entrar em contato