Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Um dia após STF blindar Lula, Lava Jato se aproxima do assassinato de Celso Daniel

Extorsão de Ronan Maria Pinto para silenciar sobre o que sabia a respeito da morte do coordenador da campanha de Lula em 2002, faz parte da 27ª Etapa da Operação.

Publicado por Nadir Tarabori
há 8 anos

Estamos há longos 14 anos de distância do misterioso e até hoje sem qualquer explicação do assassinato de Celso Daniel. Desde então, gravações esquisitíssimas foram divulgadas, com Gilberto Carvalho aconselhando Miriam Belchior, então namorada de Daniel, a desempenhar o papel de viuvinha penitente. Gilberto virou Secretário Geral da Presidência da República de Lula. Miriam se tornou Secretária Especial da Presidência, até que chegou no posto de Ministra do Planejamento. O único da turma de Santo André a a não desfrutar do poder foi o próprio Celso Daniel, então coordenador da campanha de Lula, seguido por sete testemunhas chaves que chegaram perto demais da trama.

Um dia aps STF blindar Lula Lava Jato se aproxima do assassinato de Celso Daniel

Passado tanto tempo do assassinato do ex-coordenador da campanha de Lula em 2002, eis que a Carbono 14, elemento químico de datação e que dá nome à 27ª Etapa da Operação Lava Jato, chega às portas de resolver o assunto. Marcos Valério já havia denunciado: em 2002-2003, Ronan Maria Pinto, empresário de Santo André, teria chantageado o PT. Queria R$ 6 milhões pra ficar calado sobre o quê sabia do Caixa 2 da Prefeitura de Santo André, que teria relação direta com o assassinato de Celso Daniel. Ronan recebeu o quê queria. Aparentemente, sabia muito.

Quem coordenou o pagamento para Ronan foi o então paga tudo de Lula, o pecuarista José Carlos Bumlai. Bumlai montou uma operação de empréstimo no banco Schahin, no valor necessário para pagar Ronan. Depois a operação fraudulenta, que nunca foi paga, foi compensada com um contrato superfaturado para operação do navio-sonda Vitória. O contrato foi celebrado entre a Schahin e a Petrobras.

Caíram e estão presos na 27ª Etapa da Lava Jato, além de Ronan Maria Pinto, o ex Secretário Geral do PT, Silvinho "Land Roover" Pereira e o jornalista sujo, faz tudo de Zé Dirceu e dono do site Opera Mundi, Breno Altmann.

Já que a polícia e a Justiça de São Paulo não quiseram resolver, a Lava Jato vai lá e resolve.

Está chegando a hora em que Celso Daniel finalmente poderá repousar em paz.

É claro, desde que o STF não entenda que também este caso é de sua competência.

Fonte: Sulconnection

  • Sobre o autorConsultor Legal - Direito Estratégico -
  • Publicações112
  • Seguidores766
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1237
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/um-dia-apos-stf-blindar-lula-lava-jato-se-aproxima-do-assassinato-de-celso-daniel/318585481

Informações relacionadas

Nadir Tarabori, Consultor Jurídico
Notíciashá 8 anos

O cadáver de CELSO DANIEL se agita – Confissão de Bumlai deixa claro: não é partido, é organização criminosa

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Será que podemos confiar que pessoas como este prefeito morto , foi dês honrado no exercícios mandato da prefeitura de Santo André /Podemos esperar que no comando do PT Políticos não morra .para silenciar fatos verdadeiros da prova que precisa a policia ? estamos vendo um pais sendo Condenado por Deus , pois ele é que sabe o oculto ; e pela policia que investiga e esclarece as provas ! quem irá fazer de nossos dias dias que se possa melhorar as administrações publicas .:. continuar lendo

Confiar em PTista, jamais; mas usar seus erros para tirá-los do poder, com CERTEZA. continuar lendo

Os partidários, os praticantes do direito penal do autor, logo do direito penal do inimigo ideológico irão querer relativizar os princípios e leis, ou seja, teses ou suspeitas antagônicas com este caso e do caso do policial civil morto em MG não são abordados pelos mesmo indignados contra a corrupção, pois em ambos os possíveis crimes cometidos por políticos o que a é aquele imputado ao seu inimigo ideológico.
Tanto este crime quanto o d policial civil de MG deve ser investigado e transitado em julgado os condenados perdem a presunção de inocência, porém quem segue o princípio da presunção de culpa, no mínimo deve seguir os princípios com a isonomia, equidade e coerência, pois assim irá aplicar o direito penal do fato, ou seja, irá aplicar sua indignação a todos. continuar lendo

O mais curioso é que lia muitos cometários em sites diversos de pessoas que diziam que a Lava-Jato ia chegar na morte do Celso Daniel, e confesso que nunca dei atenção ... parecia teoria da conspiração ... não é que chegou mesmo :-/ continuar lendo