Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Carta Aberta dos Maçons a Dilma Rousseff

Publicado por Nadir Tarabori
há 8 anos

Sra. Presidente: A Maçonaria brasileira, como deve ser de seu conhecimento, no passado promoveu ou, pelo menos, inspirou mudanças profundas nos rumos da Nação.

Hoje, achamos por bem sair do recato de nossas oficinas e nos expor, junto ao povo brasileiro, que temos todo o orgulho de compor, ao lado de mães e pais de família, trabalhadores rurais e urbanos, empreendedores, empresários honestos, jovens e crianças às quais ensinamos princípios de conduta cidadã, para dirigir-lhe esta carta, pública e transparente.

É necessário que se diga que nós, Maçons, não somos uma “elite branca”. Somos a pluralidade do povo brasileiro, reunindo irmãos pardos, brancos, negros, caucasianos, indígenas etc. Mais ainda, temos por princípio o respeito às crenças religiosas e tendências políticas de cada um de nós: entre os Maçons, encontramos católicos, espíritas, evangélicos, budistas; oposicionistas e situacionistas, com ou sem vinculação a partidos políticos.

Carta Aberta dos Maons a Dilma Rousseff

Porém, há séculos, deixamos de ser construtores de catedrais para sermos construtores sociais. Por isso, é impossível presenciarmos as escabrosas revelações trazidas a público por um respeitável brasileiro, dr. Sérgio Moro, e uma equipe de patriotas que compõem o Ministério Público (em todos os níveis) e a Polícia Federal, sem que nos manifestemos.

Juramos defender nossa Pátria contra agressões movidas contra ela, e a corrupção desenfreada revelada nos escândalos recentes (há mais por vir, além do famoso Petrolão) não só agride nosso amado Brasil como é mácula que envergonha nossa história, infelizmente. Por isso mesmo, tal nódoa não deve nunca ser esquecida, para que as futuras gerações não repitam a negligência, má fé, omissão, incompetência e descaso com a aplicação dos recursos que os brasileiros recolhem aos cofres do Tesouro Nacional, como hoje se constata em todos os escalões de seu (des) Governo.

Mas os golpes dados à Ética não param na rapinagem posta em prática por quadrilheiros de seu partido e de partidos aliados. Vão mais além: roubaram-se toda a fé e esperança de um povo, por meio de mentiras irresponsáveis, num presente e futuro promissor deste País.

Devemos recuperar a memória: há poucos meses, em suas promessas de campanha (diga-se de passagem, reprovável pela destruição de reputações e discursos mentirosos, aviltando os demais candidatos à Presidência de nossa República), registramos o compromisso de queda de 18% nas tarifas de energia. Hoje, amargamos uma alta de quase 30%, em média, em tais custos; a prometida queda nas taxas de juros foi desmentida pela sua elevação, que diminui o poder de compra de brasileiros, o grau de investimento de nossos sofridos empreendedores e devolve ao limbo da pobreza os milhões de pessoas que seu (des) Governo diz ter tirado da miséria.

Nossos pais nos ensinaram que “mentir é muito feio”, Presidente. Achamos que seus pais não lhe devem ter dito tal frase. Se o tivessem feito, possivelmente a vergonha não lhe permitiria ocupar o mais alto cargo do funcionalismo público da Nação. Repetimos: sua Excelência é uma privilegiada funcionária pública.

Traduzindo: sua função é servir ao povo, e não vilipendiá-lo, mesmo que indiretamente, por omissão, conivência ou incapacidade de conduzir uma máquina estatal que sua Excelência transformou em paquidérmica.

Enfim, nada do que foi dito aqui é novidade. Acreditamos em sua capacidade de autocrítica – termo muito utilizado por seus pares de esquerda.

O que queremos deixar claro é que, tanto sua Excelência quanto muitos parlamentares, não tiveram competência de ouvir o clamor das ruas, que bradamos em 15 de março próximo passado.

Não é à toa que o mote das próximas manifestações é expresso pelo slogan ELES NÃO ENTENDERAM NADA. Vamos tentar, ao máximo, ser claros:

1. O povo brasileiro não pediu pela Reforma Política (aliás, extremamente tendenciosa), cujos termos foram tornados públicos; é necessária, isto sim, uma REFORMA DE GOVERNO. Sua gestão está marcada pela marca recorde de TRINTA E NOVE MINISTÉRIOS, muitos deles criados para abrigar apaniguados do seu partido ou de partidos aliados. Se o tamanho descomunal de seu (des) Governo se revelasse eficiente, seria mais fácil de engolir. Ao contrário, o Estado, hoje, é comparável a um buraco negro, que engole os recursos públicos no pagamento de regalias e benesses, folha de pagamento de um exército de comissionados, além dos profissionais de carreira, sem que haja a devolução, aos sofridos brasileiros que sustentam seus luxos, na forma de serviços públicos e infraestrutura de qualidade;

2. O clamor popular, que sua Excelência não escutou, pedia pela TRANSPARÊNCIA DA APLICAÇÃO DE RECURSOS NACIONAIS, por meio do BNDES, em países mantidos por governos, em sua quase totalidade, ditatoriais. Será mera coincidência? Todos eles participam do “clube” denominado Foro de São Paulo, que reúne todos os partidos de extrema esquerda da América Latina e Caribe, além de organizações criminosas e terroristas, como as FARC. Presidente, somos carentes de tais obras de infraestrutura aqui, na nossa terra, e temos certeza de que isso é de seu conhecimento. Sem falar da necessidade de investimento em Educação e Saúde. Desconhecemos, porém, suas reais intenções. Mas não se dê ao trabalho de revelá-las. Não saberemos nunca se sua Excelência estará falando a verdade;

3. O povo brasileiro não admitirá, em hipótese alguma, que o MINISTRO DIAS TOFFOLI PRESIDA A 2ª TURMA DO STF, que irá julgar os crimes perpetrados no escândalo denominado Petrolão. Ele tem notórios impedimentos éticos para tal: foi advogado de seu partido, assessorou o ex-ministro José Dirceu (réu condenado pelos crimes praticados no escândalo conhecido pelo CARTA ABERTA À PRESIDENTE PÁG. 3 codinome Mensalão) e, nas últimas eleições, portou-se de forma, no mínimo, suspeita, durante a apuração dos votos (apuramos as histórias referentes à empresa Smartmatic – lembre-se: estamos na Era da Informação, e ela circula com velocidade estonteante. Basta saber e querer acessá-la. As máscaras, neste século, caem rapidamente).

4. Não há necessidade, presidente, de que seu governo crie pacotes anticorrupção. Nosso Brasil tem leis e Constituição que preveem e punem crimes de responsabilidade, crimes de peculato, crimes de corrupção ativa e passiva, crimes contra a República, crimes de traição à Pátria etc. O que é necessário é que seu partido DESAPARELHE O PODER JUDICIÁRIO e limite-se ao Executivo e Legislativo. Lembre-se, presidente: seu partido não é o Brasil e o Brasil não se tornará, nunca, um único partido político. O povo brasileiro tem inteligência e discernimento suficiente para reconhecer que seu partido não tem um projeto de governo, mas um projeto de poder, que, via corrupção sistêmica, busca ocupar todos os espaços da administração pública.

Enfim, presidente (não usamos, até o fim desta carta, o vocábulo presidenta para não agredir nosso vernáculo), para sermos objetivos, confiamos no seu discernimento: escute as vozes da Nação. Execute, sem mentiras de ora em diante, o que o povo brasileiro exige que seja feito.

Caso não esteja ao seu alcance, em virtude de possíveis compromissos indeclaráveis firmados com aliados escusos, ponha em prática uma saída honrosa: demita-se, renuncie, alegue problemas de saúde que merecem cuidados.

Invente qualquer desculpa. Mentiras partidas de sua Excelência não serão novidade. Será menos doloroso para o País e para a presidente que um processo de impeachment, recurso constitucional que detém a Nação brasileira para afastá-la definitivamente da vida pública.

Entre para a história pelo fato de ter reconhecido erros e incompetência para gerir o destino de milhões de compatriotas. Não permita que seu (des) Governo chegue ao nível zero de aprovação popular.

Gostaríamos de finalizar esta carta aberta com a expressão “Respeitosamente”, mas isso é impossível.

O povo brasileiro merece RESPEITO. Isso não nos foi dado.

Em contrapartida, sua excelência perdeu todo o respeito que poderíamos lhe dedicar.

Artigo publicado no Alerta Total – www.alertatotal.net

  • Sobre o autorConsultor Legal - Direito Estratégico -
  • Publicações112
  • Seguidores766
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações333254
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/carta-aberta-dos-macons-a-dilma-rousseff/313909576

Informações relacionadas

Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Notíciashá 15 anos

Guarita deve ser mantida

Renato Sobhie Zambonatto, Advogado
Artigosano passado

Juíza usa prints de rede social para demonstrar ostentação de devedora - isso é visual law?

297 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

S.F.U.
Que o Grande Arquiteto do Universo reconstrua esta nação com muita Paz, Justiça e Fraternidade!
Com certeza ele precisará de muitos aprendizes, companheiros, pedreiros, mestres e cavaleiros.
T.F.A. continuar lendo

Essa carta representa a síntese do pensamento da maioria do povo brasileiro. Mostra que os Maçons e outras organizações estão em alerta e bem acordadas. continuar lendo

O que é a maçonaria? Uma sociedade secreta? continuar lendo

Respondo ao Marcus Mendes. A Maçonaria não é uma sociedade secreta mas sim uma sociedade discreta que, a não ser neste caso, age sem alarde e de acordo com princípios e ética buscando melhorar os seus componentes assim melhorando a sociedade. continuar lendo

Sr. Marcus Mendes.

A Maçonaria é uma Fraternidade que admite homens livres e de bons costumes sem distinção de raça ou religião, ideal politico ou posição social, para se integral a maçonaria o homem tem que crer em um criador, respeitar a família, possuir um espirito filantrópico, ser ético aniquilando os seus vícios e estar em busca da perfeição, trabalhando para evolução de suas virtudes.

A Maçonaria segue os princípios da Liberdade, Democracia, Igualdade e Fraternidade, além disto é uma sociedade discreta e por essa característica, entende-se que se trata de ação reservada e que interessa exclusivamente àqueles que dela participam.

A maçonaria teve influência decisiva em grandes acontecimentos mundiais, tais como a Revolução Francesa e a Independência dos Estados Unidos. Tem sido relevante, desde a Revolução Francesa em diante, a participação da Maçonaria em levantes, sedições, revoluções e guerras separatistas em muitos países da Europa e da América. No Brasil, deixou suas marcas, especialmente na independência do Brasil do jugo da metrópole portuguesa e, entre outras, a inconfidência mineira e na denominada "Revolução Farroupilha", no extremo sul do país, tendo legado os símbolos maçônicos na bandeira do Rio Grande do Sul, estado da Federação brasileira. Vários outros Estados da Federação possuem símbolos maçônicos nas suas bandeiras, como Minas Gerais, por exemplo. continuar lendo

Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2009
POSSE NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO
Nesta terça-feira (03) de fevreiro, assumiu a Presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro o Desembargador Luiz Zveiter. A solenidade contou com a presença do Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Gilmar Mendes. Luiz Zveiter é Past Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Rio de Janeiro e filho do atual Grão-Mestre, Ministro Waldemar Zveiter.
Querem a biografia do Zveiter, Quércia, Maluf, continuar lendo

Que Assim Seja. continuar lendo

E o que a maçonaria fez, está fazendo ou fará para melhorar a vida dos brasileiros? continuar lendo

MUITO FÁCIL discorrer sua ira contra uma só pessoa do que ter coragem de criticar um conglomerado de incompetentes, antiéticos e desonestos leia-se o congresso brasileiro. deviam antes de abrir criticas em nome de uma instituição como a Maçonaria, ter ética inteligente e criticar enumerando cada bandido ocupando os cargos de deputado e senadores.Duvido se teriam a coragem de enumerar cada um e intitular os péssimos predicados dirigidos a uma só pessoa, nossa Presidente da República. acima de tudo o respeito institucional. continuar lendo

O texto é claro e abrange a todos sem exceção.

A responsabilidade exige ponderação ao nominar ou citar nomes.

Quanto ao respeito, quem mentiu e mente descaradamente como a presidente, já perdeu o respeito a tempos.

Agradeço a participação continuar lendo

Concordo!

É fato que o cenário político do Brasil é estapafúrdio! Mas isso não é de hoje... se a Maçonaria jura "defender nossa Pátria contra agressões movidas contra ela", foi discreta por muito tempo, pois há décadas a corrupção desenfreada agride e inibe as boas atitudes dos "bons", que, cada vez mais, calam-se diante das agruras vivenciadas dia-após-dia.

E, convenhamos, difícil acreditar que uma instituição formada por humanos como o é a Maçonaria não tenha corruptos entre seus membros. continuar lendo

Faça um cursinho de leitura interpretação de textos.
O texto é claro e explícito! continuar lendo

Infelizmente como já foi dito por outros comentaristas, parece faltar ao senhor o discernimento necessário para compreender o texto abordado. Vamos convir que teríamos páginas e mais páginas para enumerar a todos. Será que é desrespeito institucional apontar para a incapacidade administrativa do governo atual? ou o desrespeito não está no desgoverno atual? Para finalizar pergunto: A Maçonaria bradou mas e o senhor? continuar lendo

Muito bem! Sintetico o vosso raciocinio, e bem mais comodo escolher um, no meio de 500, em aproveitamento ao GOLPE.
Carta de uma sociedade secreta, super partidário e oportunista, que não mostra se quer uma fresta de saida, para a crise fabricada e imposta, somente a critica. continuar lendo

Acontece que essa "uma só pessoa" é a Presidente do país. A quem mais poderíamos dirigir nossa indignação de forma que atingisse todo o aparelhado político se não à ela? Ela representa o povo e responde por toda a corja.
Que raciocínio incoerente o seu. continuar lendo

As suas devoções piedosas com terceiras intenções, quando distribuia a SOPA da humilhação, isso foi substituído com dignidade e respeito pelo governo que voces quereem golpear, porque perderam o comando naqueles currais de ovelhas magras e famintas pela miséria e resquício de uma ditadura que voces maçons ajudaram a irrigar, hoje essa parcela que outrora era desasistida e humilhada, tem o bolsa família, e pagam os imposto quando compram seu alimento, acabou o vosso proselitismo, quando na verdade cerceavam a liberdade do mais fraco se passando por boms samaritanos, quem não os conhece que os compre continuar lendo

Muito bem observado Caro Antonio Luiz, vale tudo para derrubar do poder ainda que se fechem todas as grandes empresas e gerando milhares de desempregados, pena que a grande mídia faça questão de mostrar repentinamente e de forma a induzir os cidadães brasileiros ao erro de pensar que é culpa do governo por tal situação continuar lendo

Quer dizer que a emissora do maçom R. Marinho quer escrever nos livros de história que quem inventou a corrupção foi o governo e partido atual. Esse é o problema da maçonaria, se for praticada pelos não -amigos dos irmãos é corrupção , mas se for pelos irmãos vai pra baixo do tapete. Que Deus nos abra os olhos mesmo contra a manipulação da mídia e guerras fabricadas.
Nem todos são idiotas. continuar lendo

Felizmente, ainda temos, vários e inúmeros canais de comunicação, ao contrário de Ditaduras Comunistas que só permitem a própria voz (a sua verdade), só tem um jornalzinho e uma emissora de TV. O Brasil "ainda" tem centenas de jornais, revistas e TVs para qualquer um ler, ver, ouvir e fazer um
juízo de valor sobre tudo que isto que assola o país. Se você odeia a Globo, leia o Granma!!! continuar lendo

Com o devido respeito, não dá para fazer comentário "construtivo" diante de absurda e agressiva carta dos maçons. O que transpareceu foi justamente o que o povo brasileiro não quer, ou seja, a SELETIVIDADE. Não li nada sobre a oposição, principalmente do PSDB que está atolado até a cabeça com denúncias de corrupção que advém do mais remoto ponto de sua criação. Em SP, por exemplo, atinge o DNA tucano, desde Mario Covas, passando por Serra e Alckmin. Tem o metrolão, tem o desvio de merendas, tem o Aécio Neves denunciado 3 vezes na Lava Jato, tem o Beto Richa governador tucano no Paraná denunciado em desvio de dinheiro da Receita Estadual para a sua campanha e, mesmo assim, a carta não traz uma vírgula sequer?. Logicamente, que perante a sociedade brasileira, referida carta está desqualificada. A seletividade faz mal para o Brasil. Que se investigue todos os denunciados,não importando a cor partidária. continuar lendo

Razão lhe assiste. É preciso olhar em toda a volta para atirar a pedra em uma pessoa só. continuar lendo

Marino é uma pena que você não tenha entendido a mensagem da carta que é dirigida a toda a rapinagem, independentemente de qual partido.

Só considera o conteúdo dela agressivo a quem defende essa bandalheira.

Não é preciso se empenhar tanto para defender o partido de sua simpatia.

Volto a repetir, a carta é dirigida a toda a rapinagem e, por responsabilidade não são citados nomes ou partidos. continuar lendo

Até porque, a maioria desses que o Sr. citou participam desta "seita", não é mesmo?

Fica um link para quem estiver com dúvidas:
https://www.youtube.com/watch?v=wlUrtQ14Hdo continuar lendo

Some-se a isto, caro Marino Elígio Gonçalves o fato de muitos dos que vc citou serem maçons, ferrenhos opositores da Presidente Dilma e do PT, numa oposição seletiva que busca, na verdade, a defesa dos interesses deles próprios. Dizem querer passar o Brasil a limpo mas quando se trata de investigar e punir seus pares que estão atolados até o topete no lamaçal da corrupção, hipocritamente aparecem como paladinos a atacar o atual governo fazendo ouvidos de mouco e "vistas grossas" quando o assunto é FURNAS, Metrô de São Paulo, Aeroporto PARTICULAR CONSTRUÍDO COM DINHEIRO PÚBLICO, ENTRE OUTRAS OBRAS (OU TRAQUINAGENS) DE SEUS IRMÃOZINHOS AOS QUAIS DEFENDEM A QUALQUER CUSTO, mesmo em detrimento do BRASIL e da maioria do povo brasileiro. A isto sempre chamei de HIPOCRISIA. continuar lendo

Respondo ao Anfrisio de Macedo Lima. Parece-me que o talvez petista não tenha percebido o real contexto do assunto de que aqui se trata. Vamos nos ater ao tópico em pauta, visto que outros assunto já estão recebendo a devida atenção em outros tópicos. A generalização sempre demonstrou que ao se tentar fazer tudo acaba-se não fazendo nada. continuar lendo

Agressivo é o cinismo da quadrilha governamental de pretender colocar como ministro o “capo di tutti capi”. Se a esperança foi substituída pelo escárnio, como disse a Ministra Carmen Lúcia do STF, agora o escárnio passou a reinar sozinho. continuar lendo

Acontece que quem está em foco agora é o PT, foi no governo PT que tivemos a pior administração de todos os tempos, enfrentando uma enorme crise. Atacar o PT não significa defender os outros partidos. Nunca significou. continuar lendo

O Sr José Roberto Arruda é um Maçon e pertence aos quadros da política do PSDB que conseguiu renunciar ao cargo antes de ser julgado. continuar lendo

O Sr José Roberto Arruda é um Maçon e pertence aos quadros da política do PSDB que conseguiu renunciar ao cargo antes de ser julgado. continuar lendo

O Sr José Roberto Arruda é um Maçon e pertence aos quadros da política do PSDB que conseguiu renunciar ao cargo antes de ser julgado. continuar lendo

Aos que têm um mínimo de conhecimento de história e política, essa carta já nasce desmoralizada pelo que contem de inverdades, tendencismo politico e ofensa e baixaria gratuita. No mais, em breve, muito breve, a história vai fazer o autor desta carta engolir cada frase ali vomitada. Pena que a instituição maçonaria, que respeito, estará desmoralizada por conta de uns poucos lideres partidaristas e irresponsáveis na sua direção. continuar lendo

"Inverdades" bom início caro.
a ti que considera isto baixaria gratuita, o que faz o governo hoje? Baixaria explicita?

Espero que seus filhos e Netos, jamais cheguem a você lhe pedindo ajuda por ter sido assaltado na porta da delegacia e obter como retorno de justiça um simples B.O. e Que jamais se esqueçam a diferença do "mais" com i e "mas" sem "i". Que não lhe venham a perguntar: "vovô, porque as pessoas traem e mentem?" (para virar presidentes e ministros) RESPOSTA DE SEU LULINHA EM 1988 COM A SEGUINTE FRASE: "No Brasil é assim: quando um pobre rouba, vai para a cadeia, mas quando um rico rouba, ele vira ministro”.

GRANDE EXEMPLO A SEGUIR E COMPARTILHAR EDMILSON BOTEQUIO, Talvez um dia tenha sido verdade, mas agora não.
Tenha amor por sua geração. continuar lendo

Edmilson, essa carta foi escrita por maçons em 15/03/15 e foi registrada em cartório, se observar hoje já foram revertidas varias situações denunciadas nela, uma delas e ao meu ver será a fundamental o impeachment da Dilma por improbidade administrativa.

A operação lava jato ira varrer todo corrupto do meio politico e social. Cabe a nos brasileiros ficarmos atento e saber escolher nossos representantes. continuar lendo